Jeans para cada tipo de corpo

O post de hoje vai ajudar você a entender qual o melhor jeans para cada tipo de corpo e assim descobrir o que cai melhor em você! As dicas são da marca mineira DBZ Jeans, referência quando o assunto é denim.

Para começar, vale identificar quais são os tipos de corpo, começando pelo ampulheta, que tem formas bem preenchidas no busto e no quadril, mas com a cintura mais fina e bem marcada. Já o triângulo apresenta o quadril mais largo que os ombros, geralmente com cintura marcada e pouco busto. O próximo tipo de corpo é o oval, com ombros e quadris na mesma largura e sem marcação na cintura. O triângulo invertido tem ombros mais largos que os quadris e, para finalizar, o retangular tem formas equilibradas, com desenho reto e pouca marcação na cintura.

Depois de entender os tipos de corpo, passamos para os jeans: a calça cuja barra vai até a metade do salto é ótima para alongar as pernas e veste bem quem tem o quadril largo, pois equilibra as proporções. Já o jeans boyfriend,  com modelagem larguinha, é moderno e veste bem o corpo ampulheta, quadrado e triângulo invertido: como a modelagem é mais ampla na parte do quadril, deve ser evitada por quem quer disfarçar esta área.
rosana-trindade-tipos-de-jeans-ate-metade-salto rosana-trindade-tipos-de-jeans-boyfriend

A cintura clássica é perfeita para disfarçar o abdômen, enquanto a flare define e alonga a silhueta, ideal para mulheres de estatura menor: como a barra é ampla, vale combinar com um sapato de salto. Para terminar, a queridinha skinny é versátil, realça e valoriza as curvas do corpo. Para quem tem o quadril mais largo, mas não abre mão da modelagem justa, aposte nas camisas e blusas mais soltas para completar o look.

rosana-trindade-tipos-de-jeans-cintura-classica rosana-trindade-tipos-de-jeans-flare rosana-trindade-tipos-de-jeans-skinny

Gostou das dicas de jeans para cada tipo de corpo? Para conferir outras dicas de moda e estilo, não deixe de seguir o meu perfil no Instagram: @rosanatrindademoda. Até o próximo post!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *